"Sobre" a gratuitidade dos transportes públicos: …há pessoas que não têm dinheiro para os pagar"De: José Ferraz Alves (A Baixa do Porto)
De: António Alves - "Aeroporto e Ferrovia" (Idem)
06 agosto, 2009
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O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Ainda não tinha lido o post de Antonio Alves de 28 de Julho, sobre o aproveitamento da linha de Leixões. Está genial, pois a meu ver tem três aspectos muito importantes: põe S.Mamede no mapa do metro, constitui um link circular abraçando as linhas do metro que até aqui são todas radiais, e é barato porque aproveita algo que já existe e está desaproveitado. Será possível que, a nível oficial, ninguém esteja estudando a sério esta hipótese?
ResponderEliminarConcordo consigo Rui, apenas divirjo do adejectivo genial. Não que não reconheça no António Alves, mérito na matéria - até porque se trata do seu "métier" - mas, porque o estudo tem uma virtude que os políticos por hábito enjeitam: a simplicidade.
ResponderEliminarA outra, é a da economia, coisa com a qual os n/ governantes não convivem lá muito bem. Quanto mais cara for a obra, mais chances têm de enriquecer...
pelo que eu sei, o post, através da comboiosxxi, teve repercussões, pelo menos, na câmara da Maia.
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