05 agosto, 2009

"Corrida aos tachos"

O Jornal de Notícias, de onde retirei esta coluna, deu-lhe o nome erótico de "Confrontos Quentes". Eu, como o título do post sugere, optei por um estilo mais pró desportivo-gastronómico. Não que tenha alguma coisa contra o erotismo, mas porque, penso que, o que todos estes cavalheiros querem mesmo, é correr atrás dos tachos. Não é de certeza porque passem fome, descansem, é porque são gulosos insaciáveis.
De Lisboa nem quero falar, porque me enoja. Das outras cidades, apreciem bem se faz algum sentido para os cidadãos eleitores estes "pas de deux" ordinários:
PORTO
Alberto Martins, do PS, natural de Guimarães, vai concorrer para a lista do Porto com o portuense Aguiar Branco, que é unha e carne com a anti-regionalista M.F.Leite [promissor...]
BRAGA
António José Seguro, de Castelo Branco vai para a cidade dos bispos, bater-se com o alfacinha João de Deus Pinheiro [faz todo o sentido]
AVEIRO
Maria de Belém Roseiro, nascida e criada no Porto, diz que é na Ria que se sente como enguia [até rima e tudo], vai esgrimir o lugar com Couto dos Santos, natural de Esposende, com experiencia na pesca à lampreia.
Clicar imagem p/ ler
PS.
Ainda acham que estas pessoas estão mesmo interessadas em trabalhar para o povo e em nome do povo?

6 comentários:

  1. O que é preciso é ser eleito...nem que seja pelo circulo da emigração!

    Que imagem dão estes políticos aos portugueses...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Rui,
    nunca esqueçer o candidato putativo
    lisboeta ex qualquer coisa do vale e azevedo,do cds!
    qualquer dia o rui rio é candidato á camãra de lisboa.
    (era lindo)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. sim, sim, esse do CDS, o Ribeiro & Castro, até acho que merecia uma recepção apoteótica quando chegar ao Porto. Temos de saber, é se vem de pópó, quimbóio ou d'abião, para fazermos uma festa!

    ResponderEliminar
  4. Não esquecer o "ilustre" Pacheco Pereira que era do ou vivia no Porto, segundo li na zona do Marquês mas não me lembro dele por lá. Como tem uma casa na Marmeleira (Rio Maior) vai ser candidato por Santarém.
    Ao ver a lista do Porto do PS, se olharmos para os primeiros 15 candidatos vemos muita gente estranha ao distrito e que nunca fez nada por nós. Depois alguns de cá e até lá está, em n.º 11, o matosinhense Manuel Seabra, o da peixeirada que levou à morte de Sousa Franco, que esteve em Lisboa como acessor de António Costa nos últimos anos.É essa gente de fora e alguns políticos profissionais do distrito do Porto que nada tem feito pelo Porto e Norte que vão "representar" o nosso distrito? Os restantes candidatos, à excepção de Ricardo Bexiga (o tal que Carolina Salgado mandou agredir) são quase todos homens e mulheres do aparelho ou desconhecidos.
    No PSD e CDS vai ser a mesma pouca vergonha, com uma série de trampolineiros como candidatos de uma região ou distrito que não são os deles. Muitos lisboetas vão "representar" os distritos da província: será que Braga não tem gente capaz para levarem com João de Deus Pinheiro que, quando foi deputado em Bruxelas, pôs a mulher a secretária e um filho a acessor, para ficar tudo em família?
    Podia citar muitos outros nomes mas o essencial mantém-se: para que servem estes deputados e que vão eles defender na Assembleia da República?
    Sócrates, Manuela Ferreira Leite, Paulo Portas e outros deviam ter vergonha. E depois dizem que isto é uma "democracia".
    Precisamos de um país sem estas palhaçadas, mesmo que Lisboa passe a ser estrangeira no mapa, pois na mentalidade destes centralistas já o é!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. zangado.
    já não temos políticos.
    temos vendidos a lisboa.

    ResponderEliminar
  6. O Pacheco Pereira, politicamente falando, não é melhor nem pior do que os outros, é igual.

    Com uma ligeira nuance: anda convencido e a convencer-nos, que é diferente.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...