17 dezembro, 2009

A anedota chamada Portugal

Cartoon-Elias o sem abrigo, de R.Reimão e Aníbal F. [JN]
Pinto da Costa desta vez, não falou como costuma. Esqueceu-se de dizer que, para haver prestígio, é preciso primeiro semear qualquer coisa e depois criar raízes. Rui Rio é, por natureza um desenraizado, e não me admira nada que até esteja aliviado por se ver livre das corridas... Se há detalhe em que não permite deslizes, é evitar a todo o custo ferir susceptibilidades com o eleitorado da capital que lhe pode garantir o acesso ao poleiro no PSD e daí [tudo é possível neste país] a 1º Ministro. Os fenómenos, já há muito que deixaram de ser exclusivo do Entroncamento...



4 comentários:

  1. Carvalho Guimarães17/12/09, 15:27

    Não tem a ver com o assunto mas é anedota:
    Cá vai-Lucílio Batista nomeado para o slb PORTO.Ainda não começou o jogo mas a roubalheira já está montada ,independência já

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui, de acordo. O "Rio" está com os pés no Porto, mas a cabeça em Lisboa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Vila Pouca, mas quem é que quer a cabeça do Rio em Lisboa?...Só se for para fazer de pisa-papéis...E mesmo assim como ela é pequena, não dá para grandes quantidades de papel...É decorativo, serve para engrossar as fileiras, mas não tem sumo nem qualidade.

    ResponderEliminar
  4. Meus caros,

    ENTRONCAMENTO - terra dos fenómenos -, devia ser esse o nome deste jardim à beira mar plantado e não Portugal que foi [como sabem] a primeira adulteração feita ao Porto[CALE] pelo Imperialismo centralista.

    Depois, sucederam-se uns atrás dos outros, o último dos quais, foi ter um paraquedista como Rui Rio na Câmatra do Porto durante dois mandatos! Por que não admitir também o fenómeno de o imaginar 1º. Ministro?
    Ele reune o perfil ideal para isso: não gosta do Porto.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...