De Jesualdo, ou de alguns adeptos acríticos e fanáticos?
Sr. Pinto da Costa, renove-lhe o contrato! Ele merece... A culpa, é dos adeptos, como eu. Seguramente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Deus não atendeu as minhas preces!E afinal eu pedia tão pouco!Só pedia para não ser goleado!
ResponderEliminarNo entanto reconheço que até para Deus era dificil tal milagre!
Enfim,que se pode fazer?
Assim a frio:
ResponderEliminarJesualdo está para o F.C.Porto como Rui Rio para a cidade.
Sem ideias, cinzentão e apático.
Que saudades de ver a equipa a jogar à PORTO!
Caro Rui!
ResponderEliminarJá não tenho pachorra para os "samaritanos" que defendem no Blog do Vila Pouca, este treinador, esta equipa e a gestão desta época!
Depois vêm eles cheios de razão "malhar" naqueles que criticam, muitas das vezes dizendo as verdades!
É triste demais ver o estado a que o nosso Clube chegou e haver "adeptos" a apoiar esta triste e vergonhosa equipa!
Sim, mais uma vez, hoje tive vergonha!
Abraço,
Renato
Só falta virem agora culpar o árbitro ou os túneis, talvez ainda desenterrarem fantasmas. Confesso que como português me chegou a dar pena. Para o ano mais humildade e qualidade, senão continua a desgraça...
ResponderEliminarFC Porto –Benfica em directo no www.fcporto.pt (Hoquei Patins)
ResponderEliminarMerece Divulgação.
Há que renovar com o gajo mais 50 mil anos. Sinceramente Rui, nem como Octávio, ainda vou parar no Sobral Cid devido ao gajo! Fdx que é demais! Rua!
ResponderEliminarGil Oliveira
Caro Rui, você sabe que nunca fui um fã de Jesualdo, mas culpar o treinador de todos os males, não acho correcto.
ResponderEliminarUm abraço
Caros amigos,
ResponderEliminarhá quem persista em se auto-considerar uma espécie de elite de adeptos com direito exclusivo à crítica e se recuse a aceitar [por vezes ferozmente] as críticas dos outros.
Eles não percebem que agindo assim, não estão mais do que a fazer o papel de carneiros acéfalos e obedientes, convencidos que para apoiar a equipa e o treinador basta fazer: méee, méee, méee!
Que querem, o elitismo ôco tem destas coisas...
Vila Pouca,
ResponderEliminaros elogios que tinha a fazer a Jesualdo já foram feitos. Já escrevi várias vezes que é uma ingratidão não reconhecer o que JF fez de bom ao FCPorto. E o bom foi muito: 3 campeonatos! Mas.., mas, você sabe bem que, por mais paradoxal que pareça, o sucesso nem sempre traduz qualidade, e sem pretender endeusar PdCosta, no FCPorto, qualquer treinador mediano se "arrisca" a vencer e a valorizar o seu currículo.
Se formos a ver, para além de Mourinho, que é um caso raro de competência, poucos treinadores que passaram pelo FCPorto subiram tão alto nas suas carreiras como aqui. Veja o próprio Coo Adrianse, que não tinha ganho nada nos escalões principais da Holanda e foi campeão pela 1ª.vez na sua vida [e se calhar a última] no FCPorto!
Tudo indica pois, que, apesar de alguns erros de gestão pontuais, o maior mérito dos êxitos do nosso clube continua a ser o da estrutura c/ o Pdc à cabeça! Ou não?
Temos de acabar c/ este complexo de pensar que criticar é crucificar, porque não é. Neste momento, JF se for tão sério como parece que é, devia colocar o lugar à disposição e deixar à administração do clube a decisão de o manter, ou não. Mas isso, é que já não sei se JF será capaz de fazer.