15 abril, 2008

O senhor que se segue!!!

Marques Mendes - Novo Pensionista !

Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais.

Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.


" Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."

Guerra Junqueiro



4 comentários:

  1. Efectivamente, o conformismo já vem de longe mas, apenas para alguns, porque o inconformismo faz parte daqueles que consideram a liberdade e a inovação essenciais ao desenvolvimento humano.

    Veijios

    ResponderEliminar
  2. O inconformismo como a inovação são muitas vezes incómodos e, quando convém, reveste-se com os piores defeitos do mundo.

    Um deles, por exemplo, é denunciar estas indecências.

    Beijos para si também

    ResponderEliminar
  3. O nosso inconformismo, meu caro Rui, já está a resultar. Viu ontem o Trio de ataque?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Vi, claro. Depois de mais uma vitória sem espinhas do FCP.

    Como vê, Rui Moreira, não é nenhum "tótó". Esteve muito bem e notei-lhe na voz uma revolta pouco habitual nele.

    Sinceramente, eu acho que ele deve estar algo confuso e indeciso em relação àquilo que muitos portuenses esperam dele e em relação ao seu próprio futuro.

    Acho que não se identifica com os actuais partidos políticos, mas também não sente ainda os apoios suficientes para uma "nova via".

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...