Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais.
Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.
" Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro
Guerra Junqueiro
Efectivamente, o conformismo já vem de longe mas, apenas para alguns, porque o inconformismo faz parte daqueles que consideram a liberdade e a inovação essenciais ao desenvolvimento humano.
ResponderEliminarVeijios
O inconformismo como a inovação são muitas vezes incómodos e, quando convém, reveste-se com os piores defeitos do mundo.
ResponderEliminarUm deles, por exemplo, é denunciar estas indecências.
Beijos para si também
O nosso inconformismo, meu caro Rui, já está a resultar. Viu ontem o Trio de ataque?
ResponderEliminarUm abraço
Vi, claro. Depois de mais uma vitória sem espinhas do FCP.
ResponderEliminarComo vê, Rui Moreira, não é nenhum "tótó". Esteve muito bem e notei-lhe na voz uma revolta pouco habitual nele.
Sinceramente, eu acho que ele deve estar algo confuso e indeciso em relação àquilo que muitos portuenses esperam dele e em relação ao seu próprio futuro.
Acho que não se identifica com os actuais partidos políticos, mas também não sente ainda os apoios suficientes para uma "nova via".
Abraço