30 setembro, 2008

DE DERROTA EM DERROTA, ATÉ O QUÊ...?

Mais uma derrota para Rui Rio. Mais uma derrota também para os seus amigos e apoiantes. A derrota pertence-lhes por inteiro e colectivo.
Como se não bastasse a inércia revelada na reabilitação urbana da nossa cidade (os testemunhos estão aqui), a inaptidão para levar a bom porto o projecto para o mercado do Bolhão, Rui Rio vê-lhe agora rejeitada a pretensão de incluir a linha da Boavista na rede de Metro do Porto.

Segundo descreve o jornal "Público", o ministro "Jamé" - aquele que trata o Porto como o parente invisível do país -, fez-lhe o chamado manguito à la Rafael Bordalo Pinheiro. O Govêrno optou pela ligação Matosinhos/Foz/C. Alegre/São Bento (quanto a mim, bem, ainda que tarde) e Rui Rio arrisca-se a ter de devolver-lhe 3,8 milhões de euros que usou em obras na Boavista por ter contado com o ovo no cu da galinha, antes de se ter assegurado do deferimento do "seu" projecto.

Não é só com actores e jornalistas que Rui Rio se incompatibiliza (além da "crème de la crème" da afronta ao FCP), é com toda a gente, excepto com o seu querido amigo La Féria (até ver). Na fila dos seus litigiantes está também a empresa Talento, com quem havia estabelecido contrato para a organização do Circuito da Boavista. Desiludam-se pois, os que (como eu), apreciam as corridas de aviões da Red Bull, porque por este andar corta relações com os promotores do evento...

Não quero ser mauzinho (outra vez) com Rui Rio, embora o mereça, porque até nem me custa admitir que possa eventualmente ter razão; mas tê-la-há sempre? Ou será, que não tem é a mínima capacidade para firmar um contrato?

Para que terá jeito afinal Rui Rio? Sem sofismas, que o digam os seus amigos. Mas expliquem-nos por quê, como se os "outros" fossem muito burros.

3 comentários:

  1. Porto Canal comemorou 2 anos

    Espero que este primeiro projecto de um canal regional sobreviva e, aos poucos, continue a consolidar-se.

    No país mais centralista da Europa, é uma lufada de ar fresco haver um canal que não está sujeito aos ditames de perspectiva e opinião impostos pela "ditadura da capital".

    ResponderEliminar
  2. Não cantemos "vitória" antes do tempo amigo... A TVTel, lançou-se a Norte dando-nos a "cenoura" de uma "TV nortenha", mas já se rendeu aos "euros" e ao poder da TVCabo, já é sua pertença...

    Aos poucos vai ser uma entre todas, ao serviço de Lisboa. Para começar, a RNTV (Região Norte Televisão)já alterou a sigla para RTV (Regiões TV). Com jeitinho copiará o "exemplo" da extinta NTV (Norte Televisão)que agora é RTPN (já viu como eles fazem questão de informar que o "N" é de Notícias?).

    ResponderEliminar
  3. Era um rio, mas está cada vez mais parecido com um esgoto a céu aberto.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...