30 setembro, 2008

Meia decisão correcta

Fonte: Público

Tudo indica que o governo tomou a decisão correcta e deixou cair a Linha de Metro da Boavista em favor daquela a que temos chamado Linha do Campo Alegre e que há muito temos aqui vindo a propor. Sempre foi evidente que esta será uma via de muito maior utilidade para a população deste lado da cidade e verdadeiramente estruturante do sistema de transportes geral da urbe. A insistência de Rui Rio na Linha da Boavista tinha como único objectivo arranjar maneira de pôr a Metro do Porto a pagar-lhe a reabilitação desta artéria. Cometeu até a parvoíce de colocar o carro à frente dos bois e construir uma espécie de pista de aterragem inútil (pode ser que algum dia uma low coast pegue naquilo) no troço final da avenida que agora terá que arranjar maneira de pagar.

Apesar desta boa decisão, o Governo parece continuar a insistir numa redundância que será aquela ligação Senhora da Hora – Hospital S. João. Mas isso são outras histórias.

3 comentários:

  1. Caro A. Alves,
    Não combinamos nada, mas até parece.

    No preciso momento em que publicava o meu post surgiu o seu a abordar o mesmo tema. Estas casualidades não darão para jogarmos no Euromilhões???

    ResponderEliminar
  2. Para jogar e vencer, faltou-me acrescentar.

    ResponderEliminar
  3. LOL, se descobrir a fórmula não se esqueça de a partilhar comigo e eu deixo de me aborrecer com isyto e mudo-me para key West :-)

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...