24 outubro, 2008
Alargamento da AMP a sul
Primeira página do Local Porto do Público de hoje.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Não é bem este o caso, mas é muito mais provável que se alargue a sul que a norte. :-)
ResponderEliminarSim, e a Nordeste pelos vistos ainda vai ser mais difícil.
ResponderEliminara sul existem vários concelhos q já manifestaram essa vontade. o entre douro e vouga é uma região dinâmina, populosa e muito industrializada. é uma das mais importantes partes da metapolis do noroeste litoral. é hora de se começar a fazer lóbi para que as suas infraestruturas de transporte de massas que a cosem ao todo sejam melhoradas como, por exemplo, a via férrea Espinho-Sernada-Aveiro.
ResponderEliminarAntónio, na reunião da semana passada da Associação de Cidadãos (o nome ficou :-)) apontaram-se estratégias possíveis, sendo uma delas a defesa / lóbi por causas distintas, em que se organizariam grupos de trabalho independentes em seu torno.
ResponderEliminarEsta parece-me uma questão que se enquadra perfeitamente neste espírito.
Brevemente iremos ter uma nova reunião e seria interessante ver o António por lá.
só ainda não fui porque a minha vida itenerante, distribuida pelo Porto, Lisboa, e também Braga, ainda não mo permitiu.
ResponderEliminar