25 outubro, 2008

À ATENÇÃO DO SR. JESUALDO FERREIRA

Exmo. Sr. Treinador:

Faça um grande favor aos adeptos portistas e à Administração do Futebol Clube do Porto:

DEMITA - SE !

11 comentários:

  1. Em mais de 30 anos de sócio, já vi muitos filmes... Alguns (poucos, felizmente) de terror como o que agora se vive....
    Não gosto do Jesualdo, fico espantado com a (fraca) qualidade de alguns jogadores, preocupado (muito) com quem permite certos negócios...
    Estou, pois, desiludido e desapontado. Mas, como diz o Presidente, largos dias têm 100 anos.
    Pode ser que, alguns jogadores se adaptem ao futebol, que cresçam como jogadores, e alguns que lhe acrescentem qualidade; pode ser que o treinador venha ser de qualidade, pode ser que os comissionistas abandonem o barco, pode ser que o Presidente volte a ter força...
    Pode ser. Até lá, vou relembrando a minha viagem a Gelsenkirchen e a alegria que jamais sentira... Essa já ninguém ma tira...

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui,

    Como Sócio Portista sinto vergonha deste FCPorto!

    Por isso apoio o seu pedido, porque se há um culpado é o sr.professor, na minha modesta opinião! Mas, se calhar, digo eu, o Presidente vai propor-lhe, amanhã, a renovação do contrato por mais um ano!

    Abraço,

    Renato

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Rui, ele é fraco treinador, mas não é burro!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Às vezes, para se revelar o carácter (quando ele existe, de facto, e não no discurso)é preciso correr o risco de passar por burro sem todavia o ser.

    Se Jesualdo não se demitir - como estou convencido que não o fará -, poderá até passar por esperto (para alguns), mas porá a descoberto a sua real vulgaridade e oportunismo. Além da incompetência, como está bem à vista, aliás.

    ResponderEliminar
  5. pois, o treinador não é burro. inteligente é o vila pouca. como no tempo do salazar, como no fascismo, tems que estar calados, temos que continuar a acreditar que isto faz tudo parte de um plano superior.
    estou farto do fascismo no futebol, desta mocidade portuguesa de cablos brancos que defende os comissionistas da sad.
    para mim, ia tudo para a rua.

    ResponderEliminar
  6. o vila pouca acha que está tudo bem.
    sempre achou.
    pudera, deve a sua existencia a estar tudo bem.
    foi asism durante o fascismo, também achavam que estava tudo bem.
    um dia, a gente fez o 25 de abril.
    depois, os vila poucas dese mundo passaram, no overnight, a seremdemocratas.
    são rolhas. flutuam.

    ResponderEliminar
  7. Meus senhores,

    Como se pode constatar pelos comentários, o futebol cruza-se com a política, e vice-versa.

    Seria bom, que independentemente da opinião de cada um, tanto no que se refere ao futebol, quanto à política, soubéssemos controlar os entusiasmos, porque estou convencido que será da fusão das ideias + ou - moderadas de todos, que podemos vir a constituir uma força, ainda que, inicialmente, apenas representativa.
    Mas é por aí que se começa, na convergência, não no seu contrário.
    Ah, também no que me respeita, não gostaria que se confundisse etnografia com "xenofobografia". A primeira apoio, a segunda repudio.

    Sem demagogias.

    ResponderEliminar
  8. Não resisto à tentação de uma pequena provocação.Há umas semanas atrás (antes do jogo com o Arsenal)disse que se nada fosse feito,o FCP escorregaria para um buraco.Por este atrevimento houve quem me quisesse lançar na fogueira da santa inquisição.E agora?

    ResponderEliminar
  9. Rectificação. O post foi feito imediatamente a seguir ao jogo em Londres.

    ResponderEliminar
  10. Amigos Portistas,

    O Prof.Jesualdo, foi campeão 2 anos seguidos. A verdade é que quem escolheu o plantel foi Co-Adrianse, esse sim veio pôr ordem no balneário e estava a fazer um grande trabalho, mas jogadores coitadinhos não aguentavam correr, andar de bicicleta e jogar à tarde(jovens de 20 e poucos anos) e como a disciplina é o que faz falta no clube à que correr com o disciplinador,(lembram-se até o quaresma estava a ficar bom jogador)depois veio este prof. que não percebe nada de futebol é burro e teimoso, mas ainda assim teve a sorte de ter como adjunto Carlos Azenha.É a ele que o F.C.PORTO deveria recorrer já conhece tudo não vai às escuras, este sim pode ser um novo mourinho acreditem meus Exmos Senhores.Depois disto que acabei de dizer acho que a sad é a culpada destas compras, mas insisto o treinador é que é o grande culpado, Marek Check????, quem quis ficar com mariano gonzales(por 4milhões de euros), e não vale a pena falar mais.
    Agora acho que como sócios, devemos ir à assembleia geral, pelo menos para verem que não estamos a dormir.

    No próximo dia 30 de Outubro ás 20.30h assembleia geral do FCP.
    Esta é a do clube onde podemos estar presentes. A da SAD onde não podemos entrar é dia 13 de Novembro.

    Vai-se votar o Relatório e Contas e como tal temos que estar lá sem falta ás 20.30h, sob pena de acontecer o mesmo que da última vez em que entramos 20 minutos depois da hora e o relatório e contas já havia sido exposto, votado e aprovado…(fazer isto tudo em 20 minutos é um verdadeiro hino á democracia!!).

    Cumprimentos e parabéns por este exelente blog

    ResponderEliminar
  11. Senhor anónimo,

    Há um aspecto em que concordo consigo: Co Adriaanse era disciplinador e competentíssimo no que toca a preparação física dos jogadores. Foi com ele a treinador que vi o melhor Quaresma.

    Em termos táticos é que já não era famoso...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...