30 junho, 2008

ESTÃO COMPLETAMENTE DOIDOS

Não há dúvida, é francamente impressionante a obsessão do Ministério Público com as coisas da "fruta"... Deve ser uma alergia.
Tivesse o MP a mesma determinação persecutória com o caso Casa Pia como tem por Pinto da Costa, e os pedófilos de Lisboa já estariam todos presos e condenados, sem mesmo serem julgados. Mas o que é o abuso de menores comparado com a qualidade da "fruta"? Isto, de ter um magistrado adepto do Benfica no MP, sempre tem de servir para alguma coisa, não é.
Estranhamente (ou, nem por isso), para o MP os testemunhos de uma ex-alternadeira, de uma mulher que foi internada pelo pai numa casa de correcção religiosa por mau comportamento, de quem a própria irmã suspeita e que está notoriamente ressabiada com o ex-companheiro, são da mais "respeitável" credibilidade, e portanto, vai recorrer da decisão do Juiz.
Bem, por este andar não tarda muito, também estão a correr com o Magistrado responsável pelo arquivamento do processo e a nomear outra equipa especial de Juízes para o Porto... Meus senhores, não há quem levante processos a estes brincalhões?
A RTP, a televisão do Estado, como vem sendo habitual, aquela que tinha por dever deontológico informar com total independência, é sem dúvida a mais sectária de todas. Só faltou, foi fazer outra versão do filme "Eu Carolina" em directo no Telejornal. É intolerável!
Os sócios do Futebol Clube do Porto deviam propor à SAD e ao Presidente Pinto da Costa o corte total e imediato de relações com a RTP e aconselhar todos os sócios e simpatizantes do clube a fazerem o mesmo. Isto, creio que já o fez, mas devia mesmo mover um processo judicial à RTP.
Mas, até onde é que esta garotada é capaz de chegar, se ninguém puser côbro a esta caça ao homem desigual e completamente discriminatória? Qualquer dia, assassinam literalmente Pinto da Costa. Só falta isso.
E o caso do autocarro dos adeptos do Porto, senhores magistrados? Estão esquecidos ou não foi caso? Não é crime?
Já agora, podemos também pôr fogo a um? Sem ofensa, pessoalmente tenho uma certa aversão ao vermelho, prometem-me que não me levantam um processo se decidir também brincar com o fôgo? Prometem? Haja seriedade, meus senhores!

2 comentários:

  1. Como "português" tenho vergonha deste país, da justiça deste país, enfim de outras coisas deste país.

    Parece que está tudo "comprado" pelo big ears.

    Toda esta vergonha, caros amigos, só deixará de existir quando formos "livres" da capital do império e seus acólitos.

    Abraço

    Renato Oliveira

    ResponderEliminar
  2. O espaço de manobra "deles" começa a ser cada vez menor...Com o desmascaramento da testemunha "crucial" em todo este Processo vai-se o caldo verde todo pela banca abaixo...
    -Quando digo caldo verde, falo da combinação do verde das couves, com o tom vermelho do "chouriço"...Não, não estou a falar exclusivamente do "chouriço" de Sete Rios e dos seus Elefantes Domestic.roubados!...Estou a falar da cor do chouriço, da cor maioritária dos chouriços!...Depois temos as morcelas e as moiras...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...