04 julho, 2008

E-MAIL ENVIADO AO BASTONÁRIO DR.MARINHO PINTO

De: Rui Valente
Data: 04-07-2008 15:26:33
Para: bastonario@cg.oa.pt
Assunto: Pedido de esclarecimento

Exmo. Sr. Dr. Marinho Pinto,

Muitos dos seus ilustres colegas de profissão classificam-no publicamente de demagôgo. Eu não concordo, nem lhes dou ouvidos. Não, por ter algum motivo concreto para acreditar em V. Exa. - só o conheço através dos media -, mas por duvidar bastante de muitos dos seus colegas. O que V. Exa. tem dito e escrito nada tem de demagógico para mim e por isso lhe louvo a frontalidade. Espero que prossiga assim. Pelo menos até ao fim do seu mandato como Bastonário da Ordem dos Advogados. Sem demagogia...

E, é falando em demagogia que me lembrei de lhe perguntar o que acha do Sr. Procurador Geral da República e da sua actuação em relação a esta autêntica caça às bruxas que foi lançada por alguns magistrados, com óbvias e públicas ligações ao Benfica, tanto na Liga de Clubes como no próprio Ministério Público. Estou completamente indignado! Como eu, milhares de portuenses e portistas, pode ter a certeza disso.

Lembrando-me de uma frase sua, quando um dia se referiu a alguns magistrados como pessoas demasiado arrogantes e prepotentes, associei-a logo a uma notícia publicada no JN de 01/07/2008, segundo a qual anunciava que uma norma da autoria do Sr. Procurador Geral da República obrigava o Ministério Público a recorrer das decisões desfavoráveis às teses da equipa de Maria José Morgado.

Ora, mesmo um leigo como eu em matéria de direito civil, depreende que a referida norma do Sr. Procurador está, à priori, a condicionar a decisão do TIC, que, como deve ser do conhecimento de V. Exa. mandou arquivar o processo que acusava Pinto da Costa de corrupção desportiva por falta de provas e por declarações falsas da sua ex-companheira. Aqui atrás, disse "condicionar", mas o que me parece mais apropriado dizer, é: que essa norma do Sr. Procurador está mesmo determinada a orientar o sentido da decisão final.

Se V. Exa. não me conseguir provar que estou enganado, isso é realmente muito grave, e nesse caso, podemos ter a certeza que o país e a Justiça estão muito pior do que V. Exa. tem afirmado.

Com os melhores cumprimentos, subscrevo-me
Respeitosamente,

Rui Valente

2 comentários:

  1. Assino por baixo e agradeço-lhe a gentileza de o colocar no meu blog em forma de comentário.
    Até estou para ver qual vai ser a decisão do C.Justiça da F.P.Futebol, relativamente ao Presidente do F.C.Porto.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Valente.

    Excelente questão que colocou a um Homem que acima de tudo defende a justiça.

    Vamos aguardar a resposta, que estou certo lhe irá dar, e veremos que concordará com a sua questão.

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...