04 julho, 2008

BIG BROTHER À PORTUGUESA

Enquanto o Senhor Procurador se desdobra em entrevistas procurando assegurar-nos que tudo tem seguido os trâmites normais, a polícia britânica afirma não ter sido ainda notificada para mover um mandato de captura a Vale e Azevedo.
Em que ficamos, afinal? Quem está a mentir? A polícia britânica, ou o Ministério Público?
Não deixa de ser curiosa e elucidativa a manifesta vontade para tentar deitar a mão a Pinto da Costa (violando a própria lei), comparando-a com a permissividade e o laxismo aplicados com um vigarista confesso e falsificador, a ponto de lhe serem franquedas todas as portas para fugir à justiça e instalar-se com pompa e circunstância num bairro chic de Londres.
Como não deixa de ser também curiosa a pacata reacção do Ministério Público ao centro de bandalheira em que se transformou o Benfica e a cidade de Lisboa.
Outro dia, foi queimado e destruído na capital o autocarro de transporte dos adeptos portistas, e até agora, nada. Silêncio absoluto. Ontem, um grupo de benfiquistas esperaram no Estádio da Luz o Presidente do Benfica e o seu néo-Director Desportivo Rui Costa para os insultarem, e agredirem e o Ministério Público assiste impávido e sereno. Grande imparcialidade esta! Mas que postura exemplar a deste senhor Procurador!
Só que, lá está, sendo a maior responsabilidade do próprio, como é evidente, a comunicação social demite-se de criticar e denunciar,como devia, este senhor que já bateu todos os recordes de incompetência e arbitrariedade nunca antes alcançados pelos que o antecederam. Os outros, foram incomodados, este, passeia-se impunemente a coleccionar asneiras.
George Orwell, o autor do romance Big Brother, bem dizia: "todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais do que outros".
Certíssimo, senhor Orwell, o Grande Irmão zela por nós!

2 comentários:

  1. É, já nem sequer disfarçam o país só sossega quando apanharem Pinto da Costa. O problema é que P.C. é difícil de apanhar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois claro que há alvos a abater e outros que servem para divertir o povo.

    É a justiça que temos muito bem retratada pelo bastonário da ordem dos advogados Dr.Marinho Pinto.

    Estamos no país do faz de conta, terceiro-mundista.

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...