05 julho, 2008

UM PAÍS CHAMADO BANDALHICE


MANTÉM DESCIDA DO BOAVISTA E SUSPENSÃO DE PINTO DA COSTA
O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) negou provimento aos recursos apresentados pelo Boavista e pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, mantendo os castigos aplicados pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência do processo Apito Final.
Fiel ao estilo que desde sempre o (des)carecterizou, o pasquim "Record" (acompanhado solidariamente pelas televisões centralistas) apresentava desta maneira o produto viciado do seu "trabalho". Vigaristas por natureza, lavradores de calúnias, obreiros da intriga, praticam todo o tipo de ilegalidades nas barbas das autoridades. Impunemente.
Quando digo que o País está louco, acho que tenho razão. Ninguém respeita ninguém. Ninguém (incluindo o próprio PR) parece incomodar-se com a triste figura que o país está a dar de si mesmo a quem nos visita ou por cá vive. Vale tudo.
No caso em questão, o pasquim vigarista "Record", deu (como não podia deixar de ser) a informação deturpada e borrifou-se nitidamente para verdade das coisas. Ou seja, sabendo que o PRESIDENTE DO CONSELHO DE JUSTIÇA deu provimento legal ao pedido de escusa apresentado pelo F.C.Porto e Boavista contra um conselheiro da Federação, o "Record" preferiu ignorar a decisão do responsável máximo daquele organismo e fazer valer a opinião dos seus subordinados. É o cúmulo! Mas, não haverá ninguém capaz de pôr côbro a este prenúncio de anarquia?
Um dia destes, ainda vamos ver nos quartéis os Generais a limpar sanitas sob as ordens dos soldados com o senhor Presidente da República a assistir impávido e sereno. Em nome da coesão nacional. Talvez...

6 comentários:

  1. Há na nossa praça pasquins (record, correio manhã, etc) que têm em mente um objectivo: Pinto Costa e F.C.Porto.

    Portanto, meus amigos, vamos ter que ler noticias destes vermes atacando o Porto e seu líder ou então ignorar pura e simplesmente.

    Aliás este cenário do que se passou na F.P.F. já se estava a desenhar. Há determinadas pessoas que estudaram a melhor maneira de provocar toda esta confusão para proporcionar os resultados por eles pretendidos.

    O mal deste país e suas instituições é não haver ninguém (PGR, PR e afins) que ponha ordem
    nesta porcaria.

    Abraço

    Renato Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Um nojo.

    Como é evidente, "a decisão" está a tentar ser a decisão empurrada pelos media.

    É nestes momentos que me lembro como é bom existir a internet...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Não esqueçam que o PR é Benfiquista...E gosta muito dos ex-Maoistas...Vejam o MM...No fundo, o homem tem uma costela de Anarquista, ele é o Portugal dos Proprietários, ele é o Portugal dos Accionistas, ele é o Portugal dos Citroens Boca de Sapo e agora deve ser o Portugal dos Portugueses Todos de calças nas mãos!...No fundo do fundo, lá bem no fundo da Travessa do Possolo, até deve estar todo satisfeito com esta confusão...D...Maria!...

    ResponderEliminar
  4. Deixem poisar, deixem-nos pensar que vão à C.League, deixem-nos vender papel que os tempos são de crise, mas saibam filtrar o que interessa e o que não interessa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. O insuspeito Marcelo Rebelo de Sousa, acaba de dizer na R.T.P., que a decisão tomada pelos CINCO VILARINHOS, não é válida.
    Não é uma pessoa qualquer que o declarou, é alguém com grande capacidade jurídica e um Professor Universitário. A esta hora os miseráveis estão a engolir em seco e a correr rapidamente à caixa de Kompensan.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Venho, por este meio, informar que depois de lanchar com uns amigos, decidi e foi aprovado por unanimidade e aclamação e como tal ficou lavrado em acta (no guardanapo de papel) demitir o Procurador Geral da República.
    Do facto vou dar conhecimento à Imprensa promovendo para o efeito uma conferência de Imprensa em que serão especiais convidados alguns jornaleiros desta praça.
    A bem da Nação (benfiquista e afins)

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...