10 julho, 2008

Cheira mal, cheira a Lisboa...


Começa bem, começa, a escôlha de Gilberto Madail para "apreciar" a bronca na F.P.F. Não tenho elementos que me possam garantir que Domingos Amaral é filho de Freitas do Amaral, mas que existem semelhanças, lá isso existem. Só temos é que fazer votos que o pai não seja como o filho: sectário e benfiquista assumido. Nesse caso, já não sei que mais dizer, a não ser que me apetece mudar de país. A vergônha de ser português aumenta de dia para dia e apesar de já não ser nenhum menino, ainda sou capaz de um dia pegar nas malas e zarpar para bem longe.
Nunca se sabe...
Quem escreve o que ele escreve, é tudo menos independente, e, se é verdade que o pai não é o filho, não é menos verdade que os laços de família podem ter influência no parecer sobre o golpe de Estado no Conselho de Justiça da FPF.
Quer-me parecer que o circo não vai ficar por aqui. Quando entrarem os tigres e os elefantes avisem-me, por favor, porque essa é a única parte do circo que realmente aprecio. A dos animais. Dos animais não rastejantes, claro.

4 comentários:

  1. Caro Rui Valente.

    Essa questão que coloca já ando eu há vários meses a tentar, ou seja, emigrar.

    Esta republica das bananas não merece ter pessoas que querem viver dignamente, de cabeça erguida e com o minimo de condições. É só pobreza (económica e de espirito), tachos para os amigos e afilhados, espirito 3º mundo, injustiça, etc.etc.

    Quanto ao cheirar mal e cheira a lisboa, ´de que é que estamos à espera? Estejam preparados que este cavalheiro vai dar razão aos que o rodeiam na capital centralista do império. Eu não tenho dúvidas.

    Por tudo isto já vou preparando as malas. Como dizia o poeta "vou procurar um país que me mereça". Este mete-me nojo´.

    Um abraço

    Renato Oliveira

    ResponderEliminar
  2. É fácil de verificar, escrevam para o DE e perguntem quem é filho de quem...Se fôr como eu penso, eu diria que esta coisa está bem cozinhada...E depois nada como um "cabeça de cartaz" a afirmar uma independência que não existe.

    ResponderEliminar
  3. Já agora peguem numa câmara Web reproduzam a foto do bábá coloquem-lhe uns óculos e engordem-no um pouco tal como me fizeram no Dragão e verão o resultado...

    ResponderEliminar
  4. Para que é preciso um parecer do Freitas do Amaral quando o Madaíl tinha de borla, um parecer do Professor Marcelo, que foi claro no domingo e explicou tudo muito bem explicado?
    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...