12 julho, 2008

Homens com "carácter"!!!

Benfica e Vitória em conluio na UEFA contra o F.C. Porto
Mesmo que toda esta tramóia contra o FCP tivesse alguma sustentabilidade legal, o comportamento destes dois clubes, incluindo o Paços de Ferreira, deixa a descoberto o oportunismo dos respectivo dirigentes. É a imagem dos clubes quem sai mais consporcada com estas atitudes.
Se atacam o FCP por hipotéticos e pouco fundamentados processos ilícitos, o lastro que os dirigentes destes clubes deixam vincado não revela qualquer pingo de dignidade. Esta forma de actuar é própria dos vigaristas, dos homens sem escrúpulos nem palavra, mas tem a virtude de ficarmos a saber com quem podemos contar.
Oxalá que este insólito casamento de conveniência com os benfiquistas perdure e sejam felizes para sempre, mas palpita-me que ainda nos vamos rir a bandeiras despregadas. É só uma questão de tempo.

4 comentários:

  1. Este tipo de comportamentos só vem demonstrar aquilo que já se suspeitava, por atitudes passadas idênticas mas convenientemente camufladas: No futebol acabaram os adversários! Agora são apenas inimigos!

    É muito triste mas é a dura realidade.

    ResponderEliminar
  2. Estão bem um para o outro.Os adeptos vitorianos que foram feridos à navalhada por alguns adeptos do Benfica, devem estar a adorar este casmento que vai ter divorcio na terça-feira.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui Valente.

    É mais uma lição para os dirigentes do FCPorto, quando apoiam clubes portugueses (por ex.empréstimo de jogadores).

    Na minha opinião deveriamos emprestar jogadores somente a clubes estrangeiros. Eventualmente (neste momento) ao Boavista porque está numa situação "miserável".

    Todos os outros numa próxima oportunidade farão o que estes cobardes slb e vg estão a fazer. E não excluo desta cobardia o p.ferreira.

    Temos que começar a ser realistas neste mundo cão.

    Abraço

    Renato Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Para muita gente, de Lisboa mas também certos dirigentes desportivos do Norte de clubes já referidos, os fins justificam os meios. Quem não ganhou o direito de representar o País em campo pretende obter esse direito na secretaria e, para isso,qualquer argumento é utilizável.
    Concordo com Renato Oliveira quando refere a política de empréstimos do F.C.P. Emprestar jogadores a clubes com este comportamento ou a clubes amigos ou a filiais do clube vermelho da 2.ª circular é um erro. A emprestar que seja a clubes cujos dirigentes e massas associativas não vejam no Porto um "inimigo", como já uma vez ouvi um dirigente vermelho afirmar. E pensava eu, erradamente pelo que assistimos, que no desporto apenas havia adversários.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...