09 julho, 2008

Links do dia

Freitas do Amaral vai liderar averiguação ao CJ
De que côr secreta vestirá o Prof. Freitas do Amaral??? Seria conveniente que todos soubessem, antes de lhe darmos o benefício da dúvida. Se suspeitam de uns por causa das suas preferências clubísticas, nós temos o direito de suspeitar de outros...
Concordo com o Manuel Serrão, chamar palhaçada ao espectáculo circense em que a capital do Império está a transformar o país é um insulto para os profissionais do riso e um rótulo demasiado suave para os seus responsáveis.
Ricardo Bexiga na entourage de Eisa Ferreira? É brincadeira, ou querem precipitar a derrota da militante socialista à Câmara do Porto?

12 comentários:

  1. Apesar de o achar capaz de ser isento temo que tenha uma costela slabutre.
    Daí concordar que se deveria saber se há algum rabo de palha.
    O Amigo Meireles Portuense - abraço - já se manifestou sobre isto num post. Isto está tão descredibilizado que acreditar em quem???

    ResponderEliminar
  2. O Freitas é do Guimarães. Vamos ouvir o que vai dizer às 8 horas o Presidente do Conselho de Justiça.
    Eu se a Drª Elísa Ferreira se candidatar à Câmara do Porto apoio-a e até estava a pensar fazer um post sobre o assunto, mas sem Bexiga. Com Bexiga nada feito!

    ResponderEliminar
  3. Realmente depois de vermos tudo o que já vimos, é difícil acreditar-mos seja em quem fôr...Eu antes de mais gostaria de saber se o Prof Freitas tem Clube da sua simpatia e qual é?...Posto esse pré-requisito na mesa, poderei analisar melhor se ele reúne essa possibilidade de isenção!...Até lá, não acredito nem no Papa.Lagui.

    ResponderEliminar
  4. Estou convencido que mal por mal Elisa Ferreira pode ser o melhor que pode acontecer à cidade e ao clube.

    Isto porque ela é sócia do FCPorto e é uma adepta confessa da regionalização.

    Só isto demonstra a antítese do pequeno rui riacho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ … 44104.html

    Leiam o que escreve o Domingos Amaral, hoje (9/7/2008) no DE.

    ResponderEliminar
  6. Caos no futebol
    A UEFA não gosta de “batoteiros”. Para grande espanto dos portistas foi isso que Platini chamou ao FC Porto: um clube “batoteiro”.

    Domingos Amaral

    Vamos aos factos: o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa envolveram-se perigosamente com árbitros há uns anos. Quando o caso se tornou público, foi feita uma investigação e, muitos meses mais tarde, o Conselho de Disciplina da Liga condenou o FC Porto à perda de 6 pontos, e o seu presidente a dois anos de suspensão. Como o campeonato já ia no fim e o FC Porto levava 18 pontos de avanço, os dirigentes portistas reagiram com arrogância e galhofa a uma condenação que sentiram como umas cócegas inofensivas. Com típica esperteza saloia, decidiram que o clube não iria recorrer da decisão, só o presidente o iria fazer. Assim, descontavam os pontinhos este ano e não se falava mais no assunto.

    Esqueceram-se dum pequeno detalhe: a UEFA. Ao não recorrer para não perder pontos no ano seguite, o FC Porto reconhecia-se como culpado. Ora, a UEFA, já dissera o seu presidente Platini, não gosta de “batoteiros”. Convém repetir a palavra, para que ela penetre bem nos nossos duros ouvidos: “batoteiros”. Platini chamou ao FC Porto um clube “batoteiro”. Era portanto mais ou menos esperado que a UEFA iria condenar o FC Porto. Mas, quando tal bomba surgiu, os portistas de imediato gritaram furiosos que era tudo uma grande conspiração do Benfica contra eles!

    É importante relembrar que não foi o Benfica que não recorreu da decisão do CD da Liga, mas sim o FC Porto; nem foi o Benfica que decidiu impedir o FC Porto de participar nas provas europeias, mas sim a UEFA. Contudo, os escribas portistas davam a entender que as decisões eram tomadas pelo Benfica!

    Perante o profundo choque, os juristas do FC Porto meteram-se num avião para a Suíça a correr, e recorreram para um misterioso tribunal de que ninguém antes tinha ouvido falar, o Tribunal de Apelo da UEFA. Aí, depois de pressionarem publicamente o funcionário da FPF para ele não se armar em esperto, conseguiram convencer a malta europeia que o caso em Portugal ainda não tinha terminado, porque o Conselho de Justiça da FPF ainda iria apreciar o recurso que Pinto da Costa, em nome individual, tinha metido.

    Regressaram por isso a Portugal todos ufanos! O FC Porto afinal, ia mesmo participar na Liga dos Campeões! Pelos vistos, a malta da UEFA não era benfiquista mas sim portista, e por mais que Platini dissesse publicamente que a coisa não iria ficar por ali, os portistas acharam que tinha sido feita justiça!

    Faltava a última etapa: o Conselho de Justiça da FPF ia apreciar o caso, era preciso que ele desse uma decisão favorável a Pinto da Costa! Iniciou-se assim um processo subterrâneo na tentativa de influenciar o CJ. O presidente era amigo de Valentim em Gondomar, e o vice era grande amigo de Pinto da Costa, até lhe organizava homenagens na Assembleia da República. A coisa parecia estar no papo!

    Contudo, no dia da votação, a maioria dos conselheiros do CJ não quis ir na conversa do seu presidente e do seu vice. Que faz então o presidente do CJ? Bem, como não conseguiu expulsar um dos conselheiros, decidiu acabar com a reunião ali mesmo! Qual votação, qual carapuça! Se a votação é para perder, acaba-se já isto e toca a lavrar acta! Mas, para espanto do presidente e do vice, que fugiram dali como dois cobardolas, os outros conselheiros ficaram e até votaram! O desastre portista ficava à vista de todos! O presidente do FC Porto perdia o recurso, e portanto ficava exposto a uma decisão final da UEFA contra o seu clube. Uma tragédia no Dragão, coisa que ninguém esperava e ninguém previra!

    Podia lá ser! Uma fúria imensa levantou-se, e foram iniciadas pressões sobre a FPF para que isto não ficasse assim! O FC Porto jamais aceitará que cometeu erros e que usou estratégias erradas. Primeiro, há que rebentar com a credibilidade dos órgãos da FPF, da Liga, o que fôr preciso. Aproveitando-se deste campo minado que é o futebol luso, o FC Porto tenta de tudo para evitar enfrentar a dura mas óbvia realidade: cometeu erros graves e tem de pagar por eles. É assim a vida.
    ____

    Domingos Amaral, Director da revista “GQ”
    In DE

    ResponderEliminar
  7. Só publiquei este comentário "anónimo" para percebermos até que ponto os escroques da família de Vale e Azevedo e Luís F. Vieira & Cª., não têm capacidade para se enxergarem e sentirem a peste que exalam quando decidem escrever ou abrir a boca. Eu podia responder-lhe mas não o faço, porque, como já disse, o lugar do lixo é na lixeira, não serve para cheirar e muito menos para conviver.
    Agradeço aos leitores do Renovar o Porto, que façam o mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Atenção Rui Valente, segundo soube este Domingos Amaral é o filhinho do Freitas do Amaral...Está-se a ver no que vai dar o inquérito, não está?...Se o filho teve as bençãos do papá...

    ResponderEliminar
  9. Se assim é,caro "MeirelesP", mais uma razão para estarmos atentos às "conclusões" de Freitas do Amaral. Eu, não retiro uma vírgula ao que comentei. Aquele texto é lixo, cheio de veneno, como é costume.

    ResponderEliminar
  10. Eu só estou a avisar, porque já vi muita gente a congratular-se com a opção do Prof pró-Vimaranense...Não esqueçam que o Prof é o Biografo do D. Afonso Henriques que por sua vez nasceu -dizem- em Guimarães e como todos sabemos o Guimarães é cúmplice do Benfas...Que salgalhada!...

    ResponderEliminar
  11. Caros amigos.

    Esperem o pior deste individuo que já deu provas de navegar em todas as direcções !

    Está metido no centralismo onde as receitas favorecem quem lá está.

    Não se congratulem porque a sua "isenção" é movida pelo "caroço".

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. OS COBARDES OS MENTIROSOS OS RESSABIDOS OS GATUNOS ,E ASSIM QUE FALAM E ASSIM QUE DUIZEM MAL DOS OUTROS !
    1º NEM SABEM NEM QUEREM SABER !
    2º O LEMA DESTA POCILGA E DIZER MAL DOS OUTROS
    4º CAMBADA DE OPORCOS
    5º O VOSSO ODIO E DOENTIO PRO PORCO !!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...