11 julho, 2008

Mail de Renato de Oliveira

De: Renato Oliveira [mailto:renato_oliveira@tele2.pt] Enviada: sexta-feira, 11 de Julho de 2008 22:06Para: 'leitor@jn.pt'; 'csantos@jn.pt'Assunto: Página do Leitor


PARECER PARA A F.P.F.

Gostaria de apelar ao Dr.Gilberto Madail, no sentido de informar o povo português,
o porquê de ter solicitado um parecer ao Prof. Freitas do Amaral sobre o acontecido na célebre
reunião do Conselho de Justiça da FPF.

Acontece que no passado domingo esse parecer foi oferecido (gratuitamente) pelo
Prof.Marcelo R.Sousa e o Dr.Madail nem agradeceu.

Ou estarão à espera que o parecer seja outro ? Pergunto eu.


Renato Oliveira

3 comentários:

  1. Penso que o sr.Madail não está à espera que o parecer de F.do A.seja diferente do de Marcelo.Eu penso é que ele sabe que o parecer vai ser diferente.Forçosamente que Madail falou antecipadamente com ele,e ou lhe "encomendou" o parecer,ou então percebeu que a opinião do jurista ia no sentido de considerar válida a segunda reunião,o que lhe permitiu encomendar oficialmente o parecer.Madail não pode correr o risco de enfrentar uma decisão desfavorável.Teria então de fazer marcha-atrás em relação aos envolvidos e sobretudo em relação à UEFA,dando o dito por não dito.Por isso penso que estamos em presença de uma espécie de"crónica dum parecer anunciado".Oxalá esteja enganado.

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente com o Rui Farinas.E com as notícias que li hoje nos jornais, mais confirmo essa sensação.

    "FC Porto quer igualdade de tratamento da FPF

    O FC Porto pediu explicações à FPF sobre a eventual comunicação, à UEFA, das conclusões da polémica reunião do CJ da semana passada. Os portistas foram informados, pelo TAS, do recebimento de faxes do Benfica e do Guimarães naquele organismo dando conta das conclusões do CJ. Nesses documentos, Benfica e Guimarães referiam saber que tais conclusões tinham sido comunicadas oficialmente pela FPF à UEFA, facto que é do desconhecimento dos dragões. Por isso mesmo, ontem à tarde o gabinete jurídico dos portistas fez pedido de esclarecimento à FPF, procurando saber se, por um lado, o referido por Benfica e Guimarães nos faxes é verdade e, por outro, a ser verdade, porque não foi o FC Porto informado, e finalmente, qual o teor da informação prestada à UEFA, de maneira a poder preparar a sua defesa na audiência de segunda-feira no TAS."

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O facto da FPF ter enviado à UEFA as decisões do CJ antes da própria Federação saber se a segunda reunião eda válida ou não,é uma sacanagem e tem todo o aspecto de ser um frete feito ao benfica.É a máquina mafiosa lisboeta em plena acção,e depois os mafiosos somos nós?
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...