22 setembro, 2008

Links e comentários

"Não havia necessidade…" de deter Pinto da Costa a)

Batalhas socialistas b)


a) - A leitura deste artigo não oferece a menor dúvida (a quem ainda possa tê-las) quanto à posição despropositada e sectária do grupo de Procuradores centralistas afectos à clã Pinto Monteiro/Maria José Morgado, que tudo têm feito para humilhar e prejudicar Pinto da Costa. O que eles fizeram (e continuam a fazer) não tem nada a ver com investigação e muito menos com justiça. Tem a ver com uma coisa mais parecida com perseguição, exibicionismo e troféus de caça. Por isso, considero pequena a indemnização atribuída a PdC. É uma vergonha!
Não sei quantos mais manifestos de incompetência e falta de categoria serão precisos para exigir a demissão imediata destes magistrados. Mais: não sei de que estará à espera o Governo para investigar seriamente a acção e o tipo de relações ou mesmo eventuais lobbys entre estes dois (já) sinistros personagens.
b) -
Como já o dei a entender, não me parece que Pedro Baptista tenha grandes chances de ganhar a distrital do PS ao hiper-desqualificado e carreirista Renato Sampaio. É assim a vida. Os oportunistas vingam, a frontalidade assusta...
Pode ser uma óptima oportunidade para Pedro Baptista perceber definitivamente que o Partido Socialista (como o PSD), já não são partidos credíveis, já não são instituições destinadas à coisa pública, são agências de emprego e de sociedades de compadrios. Não sendo isso que Pedro Baptista procura, não vejo porque insistir em ressuscitar um morto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...