Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Esta notícia entusiasma-me. Algo parece estar a mudar no tratamento dos problemas que interessam à nossa cidade e à nossa região. Parece-me ser uma das raras ocasiões em que um problema não é deixado cair no esquecimento, a seguir a um pico de entusiasmo e exaltação. Pode a reunião acabar por não ter quaisquer efeitos práticos, mas o símples facto de se realizar com inúmeras associações representativas das actividades económicas do Norte, é um acontecimento que deve ser saudado, e a Associação Comercial do Porto e o seu presidente Dr.Rui Moreira merecem as nossas felicitações. Espero que a imprensa dê o merecido relevo.
ResponderEliminarCaro Rui Farinas,
ResponderEliminarHoje, esta notícia saiu no Público e no JN. Esperemos que da iniciativa saia algo de substancial. Nesta terra é tudo tão lento e difícil.
Abraço