08 janeiro, 2009

Simpatia tarot

Onde quer que esteja, esta senhora aqui à direita, taróloga de profissão (seja lá o que isso fôr) e tia dilecta da família benfiquista, não perde uma oportunidade para fazer campanha pelo seu clube.
Até aqui, não virá mal ao Mundo. O problema, é que esta mulher de nariz adunco e comprido, até podia ser charmosa se não se deixasse dominar permanentemente por ataques de anti-portismo que em nada contribuem para o tal fair-play que se reclama para o nosso futebol.
Um dia destes, vimo-la no Porto Canal, numa dessas festas da noite do Porto. Para não variar, os lisboetas quando cá vêm dizem todos que acham a noite do Porto fantástica e que se derretem de amores pela cidade, mas... há sempre um mas. Chama-se Futebol Clube do Porto. Por isso, a astróloga fofoqueira e maldizente, teve o cuidado de acrescentar que, gostava do Porto, mas não do Futebol Clube do Porto. Toparam?
Sinceramente, preferia que ela tivesse dito que não gosta do Porto, porque vir ao Porto, dizer que se gosta da cidade e logo a seguir fazer ressalvas para a sua maior instituição, é o mesmo que alguém ser convidado a entrar na nossa casa e dizer: gosto muito da vossa casa mas não gosto da vossa família!
Sabendo nós, que é mediática e politicamente correcto falar da família benfiquista, será que quando chega ao Porto, esta gente pensa que não existe uma (enorme) família portista? Se calhar, pensa mesmo. A cretinice quando pega, custa muito a ir embora.
Pois fique sabendo, abelha Maya - se tiver a má sorte de me ler -, que, cá o rapaz , é bem mais generoso que V. Senhoria. Não só detesta o Benfica, como não gosta mesmo de Lisboa. E depois?

4 comentários:

  1. Ó Rui, quando eles e elas, começarem a gostar de nós é que você se deve preocupar...no passado, eramos uns tipos óptimos, muito simpáticos, fidalgos a receber, grandes desportistas, etc., mas era só porque não os incomodavamos, não ganhavamos nada...

    ResponderEliminar
  2. Pois é, mas eu não aprecio estes floreados, meu caro.

    ResponderEliminar
  3. Mas tem um aspecto positivo "desanca" até mais não na "escritora" !!!

    ResponderEliminar
  4. Tenho um desprezo profundo por esta gente maldizente e que vive da má língua em programas absolutamente alienantes e deploráveis.Todos com os tiques do rei na barriga do centralismo da capital...
    Depois vomitam a verborreia do costume,loas à Cidade para inglês ver demonstrativos de um paternalismo patético e são verrinosos para aquilo que realmente lhes dói ou seja, não suportam ser ultrapassados pelo FCP, a grande bandeira da região.
    E eu estou de acordo com o escrito no post ... só vou a lisboa se tenho mesmo de ir, senão é destino a evitar.......

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...