31 julho, 2009

Luto e profundo respeito...

por BOBBY ROBSON, um grande treinador e um grande HOMEM. São pessoas como esta que custa muito ver partir. Um cavalheiro, como já não há memória. Além de exigente e muito competente irradiava simpatia.
Os seus treinos eram um espectáculo! Gostava-se facilmente dele.
Que mais posso dizer? Nós, portistas, nunca te esqueceremos. Ficarás na nossa memória e na do Futebol Clube do Porto. Para sempre.

Bem hajas Robson.

5 comentários:

  1. Por coincidência, ainda ontem comentava com um amigo a fantástica equipe do FCP no tempo de sir Bobby Robson,demolidora para os adversários e com um futebol sempre atacante que dava prazer ver. O FCP desse tempo tinha mesmo o killer instinct que sir Bobby instaurou. Que descanse em paz,e mais uma vez muito obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito dele, fiquei desiludido quando rumou a Barcelona, mas o que importa é que deixou dentro de mim uma marca de grande simpatia.
    É nestes momentos que a realidade nos esmaga de forma brutal...Não consigo e não quero entender.

    ResponderEliminar
  3. Um Grande Senhor e um Grande treinador.
    Vi muitos treinos dele e posso dizer: foi o melhor treinador no treino diário, que vi no F.C.Porto e vi muitos.

    Que descanse em paz.

    Um abraço e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Ao quinto(?) cancro as forças começaram a faltar para uma luta tão desigual. Cinco diagnósticos horríveis, cinco batalhas monstruosas, exigências demasiadas para um homem.
    Bobby Robson perdeu esta guerra que durava há 18 anos, quando lhe foi detectado, pela primeira vez um cancro. Por quatro vezes venceu e só um milagre lhe poderia valer. Esperemos que os 634.000 euros que doou, por altura do seu 75º aniversário para a luta contra este mal, possam, de alguma maneira, ajudar alguém futuramente.

    Apesar de esperar este desenlace, esta notícia entristeceu-me.

    Honoré de Balzac, um dia escreveu:"O homem morre quando perde o entusiasmo". Sendo assim, Sir Robson apenas partiu, pois entusiasmo foi coisa que nunca perdeu, em tudo na vida.

    ResponderEliminar
  5. Muitos que agora hipocritamente o idolatram, são os mesmos que na época diziam cobras e lagartos dele e do jogador holandês que ele tinha trazido para o Sporting -Valkx- lembram-se?...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...