30 julho, 2009

Os sanguessugas estão de volta!

Este é um alerta para os verdadeiros tripeiros e nortenhos. Não só para os portistas, mas também para os boavisteiros, salgueiristas, e leixonenses.
A excepção, faço-a sem qualquer complexo de xenofobia-clubística, para todos aqueles que vivendo no Norte e no Porto, fazem o joguinho dos clubes lisboetas, o que equivale a dizer, aqueles que aparam o jogo dos centralistas, agora rebaptizados por Sanguessugas.
O campeonato está à porta, e a campanha de calúnias e notícias venenosas sem fundamento já começou. Ontem foi o JN, hoje as televisões. A saga anti Pinto da Costa, versus FCPorto, está de volta. Como é que havemos de tratar estes vermes? Vamos passar outra vez a nova época a vê-los a achincalhar-nos? Não vamos fazer nada? Temos alguma razão séria e objectiva para manter laços afectivos e etnográficos com uma capital que nos quer destruir?
Quando é que nos decidimos a exterminar esta praga de escroques? Mas, será que ainda não perceberam que é isso que eles querem fazer connôsco? Isto, não é futebol, isto é a porca da política a minar o país, através do futebol.

6 comentários:

  1. Ó Rui não ligue essas campanhas, que até não originais, porque esses métodos já não causam problemas a ninguém.
    Aparece uma carolina, agora um carolino, o CM promove, a Mizé investiga e os tribunais absolvem.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. A verdadeira questão continua e continuará, enquanto não nos livrarmos da capital falida!

    Não existe ninguém, nesta cidade, capaz de liderar um movimento tendente a acabar com esta pouca vergonha. Só nos lamentámos e pouco mais se faz!

    Não queremos nenhum D.Sebastião, mas faz-nos muita falta um Jorge Nuno, ou outro da mesma estirpe, a liderar esse mivimento, capaz de nos soltar das garras centralistas!

    Assim apareça esse lider, que estarei pronto a aompanhá-lo, independentemente de quem quiser fazer parte da "revolução" Nortenha, mesmo que seja para regionalizar ou em última instância, nos integrarmos na Galiza!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não terá sido o correio da merda que tem, ao que parece, uma nova novela matinal?
    Já estou fora desses guerras, eu que até sou de Coimbra, já estou como o ditado, quanto mais se mexe na merda... e por falar em merda e de acordo com o mapa desta coisa que chamam de país,quando cago é para baixo...

    Quanto à Morgadinha, essa, sim, deveria ser alvo de investigação e pagar bem caro por "erros" do passado. Tal como um outro que a apelidou como "simão da..." Mas, mais um ditado: normalmente as putas é que são tratadas como sérias e vice versa... ela que investigue mas é o clube do marido.

    Tá tudo minado eu já desisti, sei que o Porto ganha em campo e este ano cuidem-se, será mais 20 de avanço. Depois vão investigar Pinto da Costa novamente, o C Merda voltará às novelas, eu admiro-me sinceramente como o homem ainda não foi acusado de pedofilia, afinal, andou com a Carolina e essa tinha 28 anos, naquelas cabeças iluminadas das investigações expeciais, tipo CSI, já pensaram que ele a podesse ter conhecido com 15 anos? hihihi.

    è mesmo para rir eu já estou habituado a tanta habituação já começo a ligar zero a certas palhaçadas.

    PS: este blog está excelente,apesar de ser de Coimbra, como referi anteriormente, identifico-me muito mais com as gentes do Norte. Parabéns ao ADM.

    ResponderEliminar
  4. Caro Gil,

    Eu nasci no Porto, adoro a minha cidade, mas gostava de viver num país onde me sentisse bem em qualquer cidade, vila ou aldeia.

    Sou adepto do FCPorto, porque sim, porque aqui nasci, cresci e vivi a maior parte da minha vida. Contudo, a política centralista suícida seguida pelos vários governos no pós 25 de Abril foi exponenciada através do futebol [dos dois maiores clubes de Lisboa [Sporting e sobretudo pelo Benfica],por força do domínio do FCPorto. Há alguns papalvos - que insistem em querer fazer de nós parvos - que não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas tem, e muito. Creio mesmo que a Democracia foi de certa forma desvirtuada pela intrusão obescena dos políticos no Mundo do futebol, e estando o Poder todo concentrado em Lisboa, começaram a sentir-se à vontade a falar publicamente sobre o assunto,exibindo a s/ clubite aguda,sem a preocupação de probidade e ética que um político devia ter perante o povo. O resultado deu nisto. Até participam em programas desportivos e toda a gente acha "normal"...

    Um abraço para si e para Coimbra!

    ResponderEliminar
  5. Pois é, nada de novo, portanto.
    O artigo foi escrito com paixão, mas a proposição é totalmente correcta e verdadeira.
    São recorrentes as notícias que levantam suspeitas e provocam o Porto. Clube e seu Presidente. Quanto ao biltre Rio, esse é um "tio" para os centralistas...
    Aliás, hoje em dia, um jornalismo isento, de investigação, só poderia colocar, quanto ao futebol duas questões: onde pára a investigação da CMVM ao "negócio" da China e de onde vem o dicheiro fácil que o benfica anda a gastar à 3 anos a esta parte. Tão só.
    Mas não, esses blasfemos sulistas querem mais do mesmo. destruir a única sombra que ainda existe no país à sua centralidade bafienta e fascista: O FCPorto!
    Eu sou suspeito, já o disse aqui uma ou outra ocasião: este Portugal já não me diz nada. O povo acomodou-se ao centralismo, não percebe que os benefícios do poder central só abarcam aquilo que aqueles saloios observam da janela do seu gabinte. O povo bestializou-se. São burros e cada vez mais ignorantes.
    Resta o nosso Condado. Mesmo neste, existem os tais sansessugas, como aqui é referido.
    Para mim só há uma solução: um terramoto que destrua aquela capital e então se possa reconstruir uma sociedade mais justa, ou então, aquilo que defendo há décadas, a cisão! Como dizia D. Pedro, Independência ou morte!

    (nota: foi 'pena' que, após o 25 Abril não tenha acontecido uma guerra civil; Espanha teve-a e hoje, apesar de MAdrid, as diferenças são respeitadas, as autonomias são fortalecidas, e Espanha cresce porque é constituída por um conjunto de nações fortes. Portugal amesquinha-se à volta de uma capital que só conhece o seu umbigo e despreza as suas raízes e a sua génese).

    ResponderEliminar
  6. Kosta,

    Portugal, conseguiu ir ao fundo do baú da História desencantar problemas étnicos que a Espanha herdou de forma muito mais expressiva e soube controlar.

    Os sucessivos governos em Portugal, são os grandes «lavradores» de sementes divisionistas. São responsáveis por qualquer problema e violência de cariz independentista que venha a acontecer. É por essa razão (e não só) que me recuso a votar nesta garotada, nestes irresponsáveis.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...