23 junho, 2008

Intervalo, hoje é noite de S.João!


Quadras de São João
Meu amor, teu alho-porro
Namora o meu manjerico...
Quando se beijam, sem gorro,
Que sobressaltada eu fico!
Ris de mim por não ser novo!
Cautela, que na noitada,
Até mesmo um velho ovo
Pode dar boa gemada.
Que bom esse ar de zangada
Porque, amor, uma fogueira
Quanto mais for arejada,
Mais depressa faz braseira!
A nove meses nasci
Da noite de São João.
Agora que já vivi
Vou manter a tradição.
Com saia tão reduzida
Cuidado com os "calores"
Porque na festa da vida
Há santos e pecadores!

6 comentários:

  1. Ó meu rico S. João
    Ó meu santo padroeiro
    Abençoa este povão
    Especialmente o tripeiro

    ResponderEliminar
  2. Mulher Lua,

    Posso incluir no meu Blogue o seu Blogue???

    Há que dar um toque feminino às coisas, concorda?

    ResponderEliminar
  3. Completamente. já eu nem pedi permissão ah ah ah Já tenhoo vosso incluído há algum tempo.
    Veijios

    ResponderEliminar
  4. Cara mulher lua (bonito nome)

    O nosso? Deve ter-se enganado. Veja p.f. se não estará a confundir c/ outro bogue. Mas esteja à vontade, pode sempre em qualquer momento listá-lo no seu.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Não há engano nenhum. Incluí o RENOVAR há imenso tempo, pelo menos desde que o FCP se sagrou tri-campeão.
    Veijios

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...