24 junho, 2008

Onde estão, afinal, os advogados da paz?

Sim, onde estão? Já nem sequer resta um pingo de vergonha para "compôr" a hipocrisia? As televisões, os jornais, as rádios, já se cansaram de noticiar que em Lisboa foi destruído e queimado um autocarro de transporte dos adeptos do FCPorto? Como é? Não é relevante? É uma banalidade informativa? Queimam-se todos os dias autocarros em Portugal, ou pretendem transformar o acontecimento numa rotina? Que branqueamento é este?
Estes casos de barbárie já são habituais na capital do "Nada" (que é o nome correcto a dar a este país), como também já é habitual branqueá-los quando acontecem em Lisboa praticados por adeptos benfiquistas. Não é preciso muita imaginação para advinhar o folclore e a especulação que por aí haveria se o autocarro QUEIMADO E DESTRUÍDO pertencesse às claques benfiquistas, basta termos a certeza da qualidade de gente que controla os orgãos de poder (comunicação anti-social, incluída) nesta terra de miseráveis. E a certeza que temos, diz-nos que essa gente não presta, que é traiçoeira. Compete-nos tirar-lhes o tapete, o mais depressa possível, meus senhores. Isto é crime patrocinado pelo próprio Estado. O país está a tornar-se num circo.
Senhor Pacheco Pereira, o senhor que gosta de dar uma imagem de homem superior, distante das futilidades mundanas (como o futebol), mas que não perde uma oportunidade para destilar desprezo pela cidade que o viu nascer e de criticar causticamente os adeptos do FClube do Porto quando se "portam mal", perdeu a voz, ou a moralidade? E o seu amigo Rui Rio, que nem coragem teve para se meter no meio do povo na noite de S. João com o amiguinho de recurso da "amiga" edilidade lisboeta, também perdeu a voz? Que coincidência estranha de cobardia partilhada...
É com tristeza, mas também com orgulho pessoal, que posso afirmar que Rui Rio nunca seria Presidente da Câmara da minha cidade se dependesse do meu voto. Que ofensa e que maldade fizeram ao Porto todos os que nele votaram! Se foi por engano, por favor, meus amigos, não cometam o mesmo erro outra vez porque o Porto não merece. Não apunhalem o Porto, não ponham a cidade nas mãos de quem não gosta dela. É uma infâmia que a cidade do Porto não merece.
EM LISBOA COMETEU-SE MAIS UM CRIME.
QUEIMOU-SE E DESTRUIU-SE UM AUTOCARRO.
EXIGIMOS O APURAMENTO DAS RESPONSABILIDADES. JÁ!

7 comentários:

  1. Este teu post traduz fielmente a repulsa que eu sinto por este Portugal dos pequeninos, onde Lisboa continua a impor o centralismo que nem o 25 de Abril conseguiu destruir.

    O tráfego de influências continua a ditar as leis e é ver em todos os sectores da vida do País que o lema de Salazar se mantém actual: Portugal é Lisboa e o resto é paisagem!

    Mas a culpa não é dos lisboetas, das suas "figurinhas" ou dos seus caciques.

    A culpa é toda dos que insistem em não querer ver a realidade, elegendo, por exemplo, Rui Rio para o Porto e negando a regionalização.

    Creio que para mudar esta mentalidade só nos resta uma nova revolução, com realismo, com justiça e fundamentalmente com o propósito de melhorar a vida da maioria dos portugueses.

    Está à vista o resultado da revolução romântica dos cravos, facilmente aproveitada por meia dúzia de manipuladores que viram a vida melhorar em função do esforço dos outros.

    CABE-NOS A NÓS ACABAR COM ESTA VERGONHA! PARA QUANDO UMA DEMONSTRAÇÃO COLECTIVA CLARA DE INDIGNAÇÃO?

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    Por efeito de simbiose os adeptos do FCP sentem muito mais emocionalmente estes problemas do que os outros. No entanto, as vitórias do nosso clube não podem ter um efeito de anestesia sobre os adeptos para outros problemas, que, como já percebeu, se estendem à vida da nossa cidade.
    É preciso influenciar adeptos e não adeptos, para uma maior intervenção política ou de revolta mesmo. Temos de lhes "explicar" que isto não é só um problema de futebol é um problema social e político que rejeitamos.

    ResponderEliminar
  3. Caro R .Valente.
    Peço-lhe, quando oportunidade tiver,passe os olhos pelo artigo com o título: À Terceira Será de Vez? do Blog Benfiquista:http://iliadabenfiquista.blogspot.com/

    É inacreditável,.....mas infelizmente verdade!
    Parabéns pelo seu Post.Todos somos poucos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Meu Caro (varatesa???),

    Desculpe, mas não fiz o que me sugeriu. Não consigo aproximar-se do lixo porque preservo a minha saúde, e o blogue benfiquista que me indicou(esse, ou outro qualquer) é o pior lixo que conheço. Recomendo-lhe (em nome da sua felicidade) que ignore tudo o que possa intoxicar e qualquer coisa que comece ou acabe em Benfica. Já nos chega o lixo que nos é impingido através da televisão. Concorda comigo?

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Dragãopentacampeão, podem acusar-me de ter ideias fixas, mas continuo a acreditar que a medida inicial tem de ser um partido regional do Norte, até para separar as águas entre os velhos políticos oportunistas, tipo Rui Rio e tantos outros, e uma nova geração que sinta realmente a mística e o orgulho de ser nortenho.

    ResponderEliminar
  6. Concordo naturalmente.Tem toda a razão acerca daquilo que nos é quase que imposto, pela aberrante dualidade Televisiva.
    Já agora aproveito para dar-lhe uma informação sobre o "varatesa".
    O meu nome termina com TAVARES, mais não é, que digamos um silogismo com as letras do meu nome com mais um "A".
    Acredite, que efectivamente só isso significa, e por curiosidade nasceu através do saudoso "Inspector Varatojo" da TV que não sei se o Rui será desse tempo.Trata-se de uma historia longa que não é para aqui chamada!
    Os meus melhores cumprimentos deste seu leitor diário.

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo Tavares,

    Pronto, está explicado o "apelido". Muito obrigado por acompanhar o Renovar o Porto, é mais uma pessoa a integrar a nossa "luta" contra esta arbitrariedade nunca antes vista.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...