26 junho, 2008

Links do JN e comentários

1) Benfica perde 6 pontos

2) Juízes e polícia agredidos no tribunal

3) Porto mais eficiente a captar comerciantes

4) Junta Metropolotina "abre fogo" contra ANA

5) Passagem de TGV prevê demolição de 200 casas


1) Apetece-me ser mauzinho e dizer que, neste caso concreto, o mal dos outros me daria prazer. Não porque o mal dos outros me alegre, mas porque os outros a que aqui me refiro pertencem à família de aves de rapina que procuram - por todos os meios - manchar-nos a dignidade. Será que o efeito boomerang já está a fazer-se sentir? A ironia desta notícia seria um duplo prazer, porque nem sequer o F.C.Porto teria tido influência no castigo, era apenas a toda poderosa FIFA. Pena foi, que a FIFA não tivesse actuado mais cedo.
2) Este, é apenas mais um sinal do estado de degradação a que o sistema judicial português está a chegar. Já sabíamos das precárias condições de alojamento dos tribunais que chegaram ao cúmulo de ser colocados em armazéns fabris, mas agora é a segurança dos próprios juízes que é posta em causa. Que grandes governantes nós temos! Mas, não dramatizemos...
3) Não nos iludamos com esta "eficiência" em relação a Lisboa. A requalificação da baixa do Porto está a ser feita a passo de caracol e o facto de só agora começarmos a ver umas casitas avulsas do centro histórico a serem recuperadas não passa de propaganda pré-eleitoral. O comércio que vemos, é de baixo nível (lojas de chineses e outras sem qualidade) e inadequado para a zona mais nobre da cidade. A este ritmo, mesmo que se construam Hotéis de luxo no centro da cidade (ex. Palácio das Cardosas) dificilmente atraírá clientela para os frequentar. A cidade está a cair de velha e o ritmo da requalificação é incompatível com as suas (muitas) carências.
4) Mais outro golpe sujo centralista?
5) Creio que já poucas pessoas ignoram que o projecto TGV não é TGV, é TAV (Trem de Alta Velocidade, mais lento que o TGV). Que o Govêrno teime em estourar dinheiro e vender-nos gato por lebre já não é espanto, é apenas a confirmação de velhos e desleais hábitos de lidar com as massas. O que agrava a coisa é a Comunicação Social ir a reboque desta farsa. Todos fingem que não sabem, todos continuam a dançar no mesmo compasso do Poder, todos continuam a chamar-lhe TGV. Por que será que nesta terra se convive tão bem com a impostura?

1 comentário:

  1. Caros amigos.

    Temos o lacaio do Platini à perna, se calhar pago a peso de ouro pelos sulistas !

    O que é que este verme pretende ?

    Anda a precisar de uma lição!

    Vamos esperar para ver porque ele tudo fará para afastar o F.C.Porto.

    É mais um para dedicarmos a nossa luta.

    Abraço
    Renato Oliveira

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...