14 outubro, 2009
De Maitê para Lisboa!
As donzelas da imperial e neo-colonial Lisboa, ofenderam-se todas com os motejos da bela Maitê Proença àcerca de Portugal não propriamente por ela ter ironizado com os portugueses, mas por tê-lo feito em Sintra e Lisboa...
Afinal, por quê tanto escândalo se os "portugueses" de Lisboa passam o tempo a fazer o mesmo com portuenses e alentejanos, além de nos chularem. Foi isso mesmo que eu escrevi: chularem! Então, tomem e embrulhem. Esta foi direitinha para um "Portugal" muito alfacinha.
Não gostaram? Eu adorei. Viva a Maitê!
Lembram-se do Contra-Informação e dos Gatos Fedorentos? Não? Então vão ao médico.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caros Portuenses e Gentes do Norte.
ResponderEliminarA Brigada Azul tem no seu cabeçalho que para além de se escrever sobre futebol estará aberta a artigos de opinião em defesa da Cidade do Porto.Este artigo é exemplo disso mesmo.
Tenho via Net, em especial nos blogues de Futebol, sido apelidado de divisionista, fanático, fundamentalista, separatista um etarra da bola, incorrigível, quando acuso com provas, o Centralismo asfixiante da Capital Lisboeta, em relação ao restante País.
A grande maioria acusa-me, por eu ser Portista. Entendem, à priori que se eu fosse Benfiquista, não reivindicaria nada, estaria calado como eles, que nem um rato. Já assisti pelos blogues de Futebol , Benfiquistas Portuenses, a insurgir-se comigo por eu afirmar este facto!
O futebol e a clubite tem de tal forma peso na opinião sobre este assunto, que o fundamental para discernir pelo” sim ou não de uma ideia básica e evidente”, resume-se à Sede do Clube do nosso coração.
Simplificando, tenho sido várias vezes sujeito por alguns postadores, ao título de ; “ talibã “ do divisionismo, inclusive por Portuenses, Tripeiros mas adeptos do Benfica. O facto de ser encarnado, verde ou amarelo, implica a cegueira de tudo o que os rodeia e o objectivo primeiro é o Futebol! Tudo o resto é conversa!
Ora meus amigos, melhor altura não haverá, para demonstrar a estes «TRIPEIROS, NORTENHOS BENFIQUISTAS», que estão a ser “comidos” pelos LISBONÁRIOS!
Leiam por favor:
Novas regras para dar mais verbas a Lisboa
Governo mudou regulamento do FEDER e do Fundo de Coesão há três semanas. Bruxelas não vê problemas
2009-10-09
CÉLIA MARQUES AZEVEDO E HUGO SILVA
O Governo mudou, há três semanas, o regulamento do FEDER e do Fundo de Coesão, viabilizando o desvio de verbas das regiões mais pobres para Lisboa. Portugal negociou essa excepção, no QREN, com a Comissão Europeia.
Segundo apurámos, a queixa apresentada pela Junta Metropolitana do Porto, precisamente contestando o desvio de milhões para a capital do Quadro de Referência e Estratégico Nacional (QREN), não deverá ter acolhimento por parte da Comissão Europeia. A transferência deverá ser considerada regular. Contactada pelo JN, a Junta Metropolitana do Porto assegura que ainda não foi notificada de qualquer posição da Comissão Europeia e mantém a convicção de que o desvio é ilegal.
O regime de excepção faz parte de um anexo respeitante às normas de aplicação dos fundos estruturais. Possibilita-se, então, que dinheiro destinado às regiões de convergência possa ser usado em Lisboa, desde que os investimentos tenham reflexo no restante território nacional. É o "spill-over effect", o efeito de difusão que passou a integrar o Regulamento Geral do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo de Coesão.
Sim, Lisbonários que avançam com milhões de euros indevidamente e sub-repticiamente para os clubes Lisboetas, que alteram PDM para favorecer este ou aquele Clube de LISBOA, tendo por fim a lata, o desaforo a falta de vergonha de nos roubarem o pouco que ao NORTE está destinado !
Meus amigos se reclamar publicamente este roubo é ser «Divisionista, Fanático Anti-Sulista, Fundamentalista, apoiante de uma Regionalização a sério», então Portuenses e homens do Norte, sou sim senhor, isso tudo e mais alguma coisa!
Abaixo o ROUBO LISBONÁRIO!
GATUNOS!
Publicada por Fernando Tavares
precisa-se urgentemente de um movimento de independencia no Norte..
ResponderEliminarAmigo Rui Valente
ResponderEliminara parte final........
um must.
a esta hora estou aver a rtpn,
e os gajos continuam.
imagine que a rtpn,
é conotada con rtpnorte.
uau.
e os gajos continuam chateados com o que ela disse.
esqueçeram-se do mais importante.sim.
o salazar.
o povo portugues elegeu o salazar no programa da rtp.
(ninguem se lembra da leonor pinhão"mandatária" do D.Afonso Henriques?)
lol
Abraço.
Eu, esquecendo a indecorosa cuspidela da Maitê -o que quereria ela dizer com aquilo, que os leões não deitam água pela boca, mas saliva?...- e de um tal de remoque acerca dos Portugueses serem "esquisitos", não vi nas brincadeiras dela, nada de especial...Mas o que me ficou na retina, para além do número da porta colocado de pernas para o ar e às avessas -sinal da evidente iliteracia Nacional- foram as paredes sujas da velha Sintra...E a admiração dela, em ver os Portugueses reconhecidos ao ditador Salazar.
ResponderEliminarA Sul nada de novo, no Porto acontece o mesmo, vide Rui Rio!...Uma coisa ela não pode esquecer ou contornar, é uma nossa sucedânea e fez clara questão em demonstrá-lo...
Regionalização já!!!
ResponderEliminarZé Fontinha
Norte Independente o mais urgente possivel, todos juntos contra o centralismo da capital, precisavamos de outro 1 de Novembro de 1755.
ResponderEliminarSaudações para a Brigada Azul
http://povomaisforte.blogspot.com/
Caro Rui, o típico cinismo e hipócria portuguesa: tão sensíveis para umas coisas e tão alheios a outras.
ResponderEliminarUm abraço
Eu alinho num Movimento Independentista PORTUCALE.
ResponderEliminarSeria uma Monarquia Constitucional, ´com fronteira SUL nos distritos de Santarem, Lisboa
Há ques er corajoso, dasss nem parecemos homens do Norte carago!
PS: de UM TRIPEIRO, DRAGAO e viver na Mourama.
MEIRELESPORTUENSE
ResponderEliminaro "3" ao contrário tem uma simbologia maçónica. Quem colocou o "E" não o fez por ser iliterado, antes pelo contrário.
Blogger Hernani disse...
ResponderEliminarMEIRELESPORTUENSE
o "3" ao contrário tem uma simbologia maçónica. Quem colocou o "E" não o fez por ser iliterado, antes pelo contrário.
Se é assim e eu desconhecia, então está desculpado o autor da graça...Mas que eu vejo este tipo de "erros" espalhados por muitos lados também é verdade...Faz parte do folclore Nacional...Até já vi a bandeira de pés para cima.