23 março, 2009

Benfica, um mito canceroso, com rabos de palha

Agora, mudando o assunto para a área do anedotário saloio, não posso deixar de falar sobre o que aconteceu no sábado, no jogo entre o Sporting e o Benfica, para a «pré-fabricada Taça da Liga», parida para os clubes da capital poderem dizer que ganharam qualquer coisinha antes que não ganhem nada. Aquilo, foi um vómito autêntico, mas deu para os mais distraídos perceberem o nível de exigência daqueles que andam a apregoar aos sete ventos a «seriedade e a transparência» para o futebol português.
Não é que já não soubéssemos, mas pelo menos ficou ainda mais exposto o rabinho sujo desses meninos que têm passado estes últimos anos a conjecturar sobre a seriedade dos sucessos do Futebol Clube do Porto e a conspirar contra ele, na tentativa desesperada de o ultrapassarem através da perfídia, já que não o conseguem, como Homens, no futebol jogado, puro e duro.
Eu cobria a cara de bosta se os adeptos do meu clube se prestassem um dia a fazer esta figurinha triste de gente sem carácter e disposta a tudo, só para merecerem uns segundos das atenções do Mundo.
De tal maneira, disposta a tudo, que aceitam como boa e merecida, a «conquista» de um troféu através da alucinação [ele chama-se (a)lucínado baptista] de um árbitro que lhes ofereceu um penalti milagroso e expulsou ilegalmente um jogador da equipa adversária.
É esta, a seriedade dos vermelhos de um bairro ordinário de Lisboa, é com este mérito que consolam o ego de gente imoral e revelam à sociedade a linha tortuosa das sua colunas dorsais débeis e indefinidas.
É esta mesma gente que fala de transparencia e tem o desplante de andar a difamar quem é mais sério do que ela. Está à vista. O Benfica é isto. Trampa, corrupção e salazarismo pidesco.
PS-Vá, despachem-se, vão agora lá chamar o Platini & Ca., para ele ver como são sérios os vossos troféus...

3 comentários:

  1. Os saloios (esta é boa e é genuinamente verdade) são aqueles do clube que luta pela verdade desportiva? Aquele que foi beneficiado e agora está caladinho?
    Nós que sentimos a perseguição e a calúnia, que sentimos a indignação dos justos e oprimidos, décadas a fio, assistimos do cima de uma escada a rir a bandeiras despregadas.
    Depois do vergonhoso benefício do clube saloio, esperava-se que o mesmo, no mínimo, não aceitasse a taça. Puro engano. Depois disto, só posso dizer, sempre que bradarem aos céus por justiça, e pedindo desculpa pelo vocabulário, que "vão a bardamerda"

    ResponderEliminar
  2. Pergunta: depois de se saber que Lucílio não mencionou no relatório, a peitada de Pedro Silva, Lisandro que levou um amarelo injusto, que o impede de jogar contra o Guimarães e ontem viu o árbitro, por indicação do auxiliar, invalidar-lhe um golo limpo, devia reagir à peitada?

    Outro exemplo do que é este país, tem a ver com o Mourinho. No F.C.Porto era arrogante, malcriado, ignorado e até, maltratado, agora é recebedo com honras de herói nacional e tem tempo de antena, que nunca mais acaba.

    Este pías não tem cura.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Meus caros, KDA e DVP,

    A nossa antipatia pelo Benfica (e estou a ser simpático)ultrapassou o âmbito da rivalidade clubística.

    Creio não me enganar se disser que o nosso sentimento comum, é igual ou pior, ao de um indivíduo que é assaltado em plena via pública, roubado e maltratado, com a Polícia a ver, sem fazer nada.

    Se isto é Portugal, eu não quero ser português!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...